Oficina da Linguagem
Model: OL: por menos tela e mais papel
Product ID: 180
Product SKU: 180
New In stock />
Descubra o som da Letra

Descubra o som da Letra

Estoque: 7 Marca: Oficina da LinguagemModelo:OL: por menos tela e mais papel Referência: 311

Carregando...
/ 7
Simulador de Frete
- Calcular frete
Descubra o Som da Letra
 
      Estimula Consciência Fonológica: A partir de 5 anos
      Este jogo, Descubra o som da Letra - foi pensando para crianças que estão na fase inicial do processo de alfabetização. Com o objetivo de desenvolver no aluno a capacidade de pensar conscientemente sobre os componentes sonoros (fonemas) das palavras relacionando-os com as letras do alfabeto.  
          É composto por cartelas com 4 colunas horizontais, apresentando em cada coluna, 01 letra e 04 figuras coloridas. O usuário deverá nomear as figuras e identificar auditivamente aquela que apresenta o som/fonema que corresponde à letra destacada.
          Um lápis imantado acompanha a atividade e quando deslizado sobre a cartela irá confirmar o acerto da criança, agarrando–se à figura que contém o som da letra.
           Indicação de uso: com crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental (1º/2ºano)  visando à estimulação da alfabetização e das habilidades linguísticas gerais.
          Como montar o tabuleiro para iniciar a atividade:
1º passo: Coloca-se o mini-tabuleiro no local indicado encaixando-o. Observar a cor de cada ursinho que está em cada canto do mini tabuleiro: verde, azul, amarelo, vermelho.
Posicionar o mini tabuleiro com o ursinho na cor escolhida voltado para o canto indicado com o adesivo triangular do tabuleiro maior.
2º passo: Escolher a cartela com as  figuras e letras. Esta apresenta o desenho de um ursinho colorido no seu canto direito.
Posicionar a cartela com figuras sempre combinando as cores iguais, ou seja, a cor do ursinho do mini-tabuleiro deve ser igual à cor do ursinho da cartela e estar na mesma posição.
3º passo: colocar/encaixar o lápis imantado na sua “casinha” para dar início  à atividade.
 
         Sugestão de trabalho com o usuário:
       (após montar o tabuleiro)
- No início das sessões/aulas.
- Verbalizar que a sessão/aula será iniciada com um grande desafio que é desvendar o que se pede, nas diversas cartelas coloridas.
- Solicitar ao paciente/aluno que selecione a cartela desejada para realização das atividades.
- Apresentar o lápis e explicar como funciona, ou seja, que irá grudar apenas na figura que tiver o som da letra em destaque.
- Pedir para a criança nomear as figuras da coluna.  Apresentar a letra e seu nome caso a criança ainda não saiba.
- Pedir à criança que busque identificar a figura que tem no seu nome a letra destacada, sendo que em cada coluna de figuras, existe apenas uma figura com o som da letra.
Obs. a cor do lápis pode sofre variação.
 
 

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira também