Trabalhando com ortografia: S, SS. Ç
Oficina da Linguagem
Model: OL: por menos tela e mais papel
Product ID: 160
Product SKU: 160
New
In stock
/>
Trabalhando com ortografia: S, SS. Ç
Estoque: 9 Marca: Oficina da LinguagemModelo:OL: por menos tela e mais papelDisponibilidade: Disponível em 7 dias úteis Referência: 305A
Trabalhando Ortografia: Ç,SS,C Trabalhando Ortografia ç, SS, C é um material feito exclusivo da Oficina da Linguagem, faz parte da coleção de Ortografia. É um divertido material para trabalhar com crianças e adultos. O material é composto de: ** Grupo A * 1 cartão contendo a figura do fonema /s/; * 9 cartões contendo os grafemas correspondentes ao fonema /s/; * 5 cartões contendo as cinco vogais; * 10 cartões contendo figuras gerais cujos nomes possuem o fonema /s/ nas suas várias formas de escrita (há 2 referentes ao grafema S na posição inicial e não inicial); * 10 cartões com escrita correspondente aos cartões das figuras gerais. ** Grupo B: (Ç) * 2 fichas contendo o texto-base do grafema Ç: A onça Magali: * 57 cartões com as figuras contendo o grafema Ç que aparecem n o texto; · * 57 cartões com as palavras referentes às gravuras do Ç. ** Grupo C: (SS) · *2 fichas contendo o texto-base das letras SS: O passeio na casa da professora; · *35 cartões com as figuras contendo o grafema SS, que aparecem no texto; · *35 cartões com as palavras referentes ás gravuras do SS; **Grupo D: (Ce-Ci) · *2 fichas contendo o texto-base das sílabas Ce-Ci: Um acontecimento muito difícil de aceitar; · *37 cartões com as figuras contendo a sílaba Ce-Ci, que aparecem no texto: · *37 cartões com as palavras referentes às gravuras das sílabas Ce-Ci. **Sugestão de uso: *Pedir para que leia o título e conversar sobre o assunto do texto e pedir leitura do texto em voz alta; *Apresentar os cartões com as figuras e solicitar a nomeação; · *Apresentar os cartões com os nomes escritos e pedir para fazer a correspondência (figuras e palavras); · *Sempre a partir da compreensão do texto, o aluno poderá memorizar grande quantidade das palavras trabalhadas. Pode-se pedir para ele falar as falar as palavras que lembra e, o profissional escreve. Num outro momento ele mesmo escreve; · *Para aumentar a atenção e a fixação para o uso do grafema (letras) trabalhado, pode-se propor a leitura e a produção de outros textos, procurando relacionar palavras destas às do texto-base. Ele pode, inclusive, criar um novo texto a partir das mesmas figuras; |